Anúncio de Beyoncé "demasiado provocante" para ingleses

O órgão regulador da publicidade no Reino Unido proibiu a apresentação, durante o dia, do anúncio promocional do novo perfume da cantora Beyoncé por o considerar demasiadamente "provocante".<br />
Publicado a
Atualizado a

O anúncio da fragrância, "Heat", começa por mostrar a cantora deitada e nua no meio de uma sala, seguindo para uma cena em que Beyoncé aparece vestida com aquilo a que o orgão regulador apelida de "revelador vestido de cetim vermelho", que expõe declaradamente o seu decote. Finalmente, a sequência de imagens do anúncio mostra a cantora debruçada sobre uma janela "acariciando o pescoço e os seios", segundo destaca a Advertising Standards Agency (ASA).

Conforme adianta a BBC Brasil, para o orgão regulador, ainda que o anúncio não apresente um conteúdo sexual explícito, pode ser "perturbador" para os telespectadores menores de idade. A ASA estabelece assim que o comercial não pode ser exibido antes das 19.30.

A decisão da Advertising Standards Agency foi tomada após terem chegado ao órgão regulador da publicidade no Reino Unido 14 queixas de telespectadores que consideraram o anúncio demasiado provocante, tendo havido reclamações de que o mesmo estava a ser passado na televisão à mesma hora que programas infantis, adianta a BBC Brasil.

"Consideramos que o movimento corporal e a incidência prolongada nas cenas que mostram o vestido a descair e a revelar os seios de Beyoncé, criou um anúncio sexualmente provocante e impróprio para crianças", considerou a ASA.

A empresa que fabrica o perfume em parceria com a cantora, a Coty UK, disse que o anúncio não é aberta ou explicitamente sexual, mas representativo do estilo "sexy chic" de Beyoncé.

O anúncio

[youtube:nlNquG6Fj9s&feature=related]

A notícia

[youtube:9pzMsThmc0w&NR=1&feature=fvwp]

O "make over"

[youtube:C3YLYfPRRGc&NR=1]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt